Apresentação

Car@s educador@s e colaborador@s da REM-RJ,

Estamos iniciando uma nova gestão e reestruturando nosso blog e redes sociais. Se você quiser divulgar ações educativas, cursos, oficinas, eventos e outras experiências, envie um e-mail para: boletimremrj@gmail.com. Acompanhe nossas atualizações cadastrando seu e-mail na caixa "Siga por e-mail" ao lado direito da página. Ajude-nos a fazer a REM-RJ crescer!

Cordialmente,

Comitê Gestor 2019-2021

domingo, 20 de março de 2011

Apresentação de Projetos no Centro acional de Folclore e Cultura Popular

No dia 22 de março, terça-feira, às 10 horas, o Programa Educativo do Centro Nacional de Folclore e Cultura Popular (CNFCP) vai realizar mais uma reunião de apresentação dos projetos "De mala e cuia", "Olhando em volta" e "Fazendo fita", a professores da rede de ensino pública e privada do Rio de Janeiro. Caso tenha interesse em solicitar o empréstimo de uma dessas coleções para sua escola, entre em contato com o Setor de Difusão Cultural, pelos telefones 2285-0441 e 2285-0891, ramais 204 e 206, para agendar sua participação nesta ou outra, pois as reuniões são periódicas.
Criados na década de 1990, os projetos têm o objetivo de disponibilizar acervos institucionais principalmente às escolas que tenham dificuldades de visitar a instituição. Buscam aprofundar o debate sobre os conceitos de folclore e cultura popular e ampliar as possibilidades de abordagem desse universo junto ao público escolar.
Os três projetos são emprestados às escolas por cerca de 40 dias, atendendo a alunos de ensino fundamental e médio, e podem ser utilizados por professores de diferentes disciplinas.
Por gentileza, repasse este convite para escolas e professores.
Gratos.
Equipe do Programa Educativo
Setor de Difusão Cultural
Centro Nacional de Folclore e Cultura Popular - CNFCP
Rua do Catete, 179 (metrô Catete)
Visite www.cnfcp.gov.br e conheça a instituição

Nenhum comentário:

Postar um comentário