Apresentação

Car@s educador@s e colaborador@s da REM-RJ,

Estamos iniciando uma nova gestão e reestruturando nosso blog e redes sociais. Se você quiser divulgar ações educativas, cursos, oficinas, eventos e outras experiências, envie um e-mail para: boletimremrj@gmail.com. Acompanhe nossas atualizações cadastrando seu e-mail na caixa "Siga por e-mail" ao lado direito da página. Ajude-nos a fazer a REM-RJ crescer!

Cordialmente,

Comitê Gestor 2019-2021

terça-feira, 16 de agosto de 2011

MAST revela os caminhos de Albert Einstein em terras brasileiras

A participação do Brasil na comprovação da Teoria da relatividade e a origem mítica de Saturno são as atrações desse final de semana no Museu de Astronomia e Ciências Afins

Você sabia que o ano de 1925 marca a visita do físico alemão Albert Einstein ao Brasil? De acordo com o próprio Einstein, o céu brasileiro foi muito importante para a formulação e comprovação da Teoria de Relatividade.

A participação do País nessa descoberta é o assunto do “ASTROmania - Einstein e a relatividade” desse domingo, dia 21, no Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST) A partir das 16h, com entrada franca, o MAST revela os caminhos do famoso cientista  que visitou inclusive as dependências do Museu, na época sede do Observatório Nacional, inaugurado três anos antes, no bairro Imperial de São Cristóvão.

Sábado é dia de "Contando Mitos"
''Contando Mitos” do próximo sábado, dia 20, trás a origem mítica do Planeta Saturno. Por meio de esquetes teatrais, o visitante irá conhecer a origem, os mistérios e toda a mitologia que envolve a história do planeta conhecido pelos seus anéis e pelos seus deuses.

Visita orientada e Programa de Observação do Céu
Ainda no sábado, de 15h às 17h, acontece a “Visita Orientada”. Um passeio feito com o monitoramento de um guia que apresenta todo o conjunto arquitetônico e histórico, a coleção de instrumentos científicos e as cúpulas de observação do espaço.

De 17:30 às 20h, o “Programa de Observação do Céu” proporciona a visualização do Universo através de telescópios construídos no início do século XX. A atividade começa com uma palestra sobre o “céu do mês”. Em seguida, o público poderá visualizar, o planeta Saturno e seus anéis, os conglomerados estrelares e a dupla de Alfa Centauro.

Serviço
Museu de Astronomia e Ciências Afins- MAST

Rua General Bruce, 586, São Cristóvão – Rio de Janeiro – RJ
Telefones: (21) 3514-5200
Site: www.mast.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário