Apresentação

Car@s educador@s e colaborador@s da REM-RJ,

Estamos iniciando uma nova gestão e reestruturando nosso blog e redes sociais. Se você quiser divulgar ações educativas, cursos, oficinas, eventos e outras experiências, envie um e-mail para: boletimremrj@gmail.com. Acompanhe nossas atualizações cadastrando seu e-mail na caixa "Siga por e-mail" ao lado direito da página. Ajude-nos a fazer a REM-RJ crescer!

Cordialmente,

Comitê Gestor 2019-2021

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Boletim do MinC


Ano II | nº 007 | 17 de fevereiro de 2012

Márcia Rollemberg encerra oficina do MinC na Maré
marciarj1502_ran-330x160
No segundo e último dia de sua visita ao Rio de Janeiro, a secretária de Cidadania Cultural do Ministério da Cultura, Márcia Rollemberg, participou anteontem, 15/2, do encerramento do ciclo de oficinas promovido pela Representação Regional do MinC no estado para orientar os interessados em concorrer ao Prêmio Agente Jovem de Cultura, promovido pela SCC/MinC. A oficina foi realizada no Ponto de Cultura do Museu da Maré, na zona norte do Rio.



Leia +


Cláudia Leitão lança no Rio edital do Prêmio Economia Criativa
lanceditais_ran
A secretária da Economia Criativa do Ministério da Cultura, Cláudia Leitão, lançou oficialmente nesta quarta-feira, 15/2, no Rio de Janeiro, os editais do Prêmio Economia Criativa. A cerimônia, que reuniu cerca de 200 pessoas, teve a participação do grupo Organismo e dos alunos do Circo Crescer e Viver, que sediou o lançamento. O público pôde apreciar a união de novas tecnologias com intervenções poéticas e números circenses em uma festa de som, luz e cor.

Leia +


Secretária discute reformulação do Cultura Viva
marcia_RJ_pontos_ran-330x160
A secretária de Cidadania Cultural do Ministério da Cultura (SCC/MinC), Márcia Rollemberg, reuniu-se nesta terça-feira, 14/2, com cerca de 50 representantes dos Pontos de Cultura do estado do Rio de Janeiro para discutir a reformulação do Programa Cultura Viva e ouvir as reivindicações dos ponteiros. Além da secretária, também participaram do encontro, no Palácio Capanema, o  chefe da Representação Regional do MinC no Rio de Janeiro e no Espírito Santo, Marcelo Velloso, e a coordenadora de Diversidade Cultural da secretaria de Cultura  do estado, Juliana Lopes.

Leia +


MinC e MEC levarão projetos culturais às escolas públicas
Miolo01_Acordo-minc-mec_mat01-300x212
Os ministérios da Cultura e da Educação desenvolverão projetos em parceria nas escolas públicas. O trabalho faz parte da estratégia elaborada pelo MinC para cumprimento das metas do Plano Nacional de Cultura (PNC), que serão implementadas até 2020. O Acordo de Cooperação Técnica entre os ministérios, assinado no final de 2011, com previsão de recursos de R$ 80 milhões, garante o desenvolvimento de seis programas nas escolas públicas de ensino básico de todo o país.

Leia +


Sefic debate lei de incentivo com representantes da Eletrobras
encontrogestoreseletrobras_mat01-300x252
A Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura do MinC promoveu encontro no dia, 14, no Rio de Janeiro, com gestores do departamento de patrocínio cultural do sistema Eletrobras. 
A iniciativa dá continuidade às reuniões que o ministério vem realizando com os principais patrocinadores do incentivo fiscal da Lei Rouanet. Os encontros também são resultado da demanda dos produtores culturais, depois de uma rodada de consulta em todas as regiões brasileiras.

Leia +


Outras notícias em destaque:
 Cinema perto de você | Câmara aprova MP que desonera abertura e reforma de salas (Leia +)
 Mercosul Audiovisual | Inscrições abertas para salas digitais até 24 de fevereiro (Leia +)
 Indicadores de cultura | Pesquisa atualizada com preços do mês de janeiro (Leia +)
 Agenda da BN | Programação da Biblioteca para o mês de fevereiro (Leia +)

 Reunião da CNIC | Comissão analisa 1.071 projetos culturais (Leia +)


Boletim Informativo
Ministério da Cultura
Representação Regional no Rio de Janeiro e Espírito Santo
Palácio Gustavo Capanema
Rua da Imprensa, 16 - 2º andar
20030-120 - Rio de Janeiro - RJ
(21) 2220-6094 | 2220-6590
gabinete.rj@cultura.gov.br
www.twitter.com/MinC_RJES
Com autorização do Projeto Portinari, o cabeçalho deste boletim reproduz parte do painel de azulejos Conchas e Hipocampos, de Candido Portinari, localizado no térreo do Palácio Capanema, na Rua da Imprensa, 16, Centro, Rio de Janeiro.
Fotos usadas nesta Edição: 1 – Diretor do Museu da Maré, Luiz Antonio de Oliveira e a Secretária de Cidadania Cultural, Márcia Rollemberg Crédito: André Melo, Ascom/MinC | 2 – Coordenador de Economia Criativa da Secretaria de Cultura do RJ, Marcos André Carvalho, Gerente de Desenvolvimento da Economia Criativa do Sebrae – RJ, Heliana Marinho e a Secretária da Economia Criativa, Cláudia Leitão Fonte: Ascom/MinC |
3 – Representante do Centro de Educação Lúdica da Rocinha, Antonio Carlos Firmino, Coordenadora do PIM de Vassouras, Célia Moreira, Coordenadora de Diversidade Cultural da Secretaria de Cultura  do RJ, Juliana Lopes,  Chefe da Representação Regional MinC RJ/ES, Marcelo Velloso e a Secretária de Cidadania Cultural, Márcia Rollemberg Crédito: André Melo, Ascom/MinC | 4 – Fonte: Ascom/MinC | 5 – Secretário de Fomento e Incentivo à Cultura, Henilton Menezes Fonte: Sefic/MinC
Este boletim informativo é um veículo de divulgação das atividades do Ministério da Cultura nos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo. Se você recebeu esta mensagem seu endereço de e-mail está registrado na Representação Regional RJ/ES.
Caso não deseje mais receber este boletim, por favor responda a esta mensagem com o título CANCELAR ou clique AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário