Apresentação

Car@s educador@s e colaborador@s da REM-RJ,

Estamos iniciando uma nova gestão e reestruturando nosso blog e redes sociais. Se você quiser divulgar ações educativas, cursos, oficinas, eventos e outras experiências, envie um e-mail para: boletimremrj@gmail.com. Acompanhe nossas atualizações cadastrando seu e-mail na caixa "Siga por e-mail" ao lado direito da página. Ajude-nos a fazer a REM-RJ crescer!

Cordialmente,

Comitê Gestor 2019-2021

domingo, 15 de abril de 2012

Hereros - Angola

Prezados,

Vimos por meio deste convida-los a participar do programa educativo da Exposição '' Hereros - Angola''.


Dono de um dos mais completos acervos de imagens da cultura angolana, o renomado fotógrafo e publicitário Sérgio Guerra exibe no Rio de Janeiro um panorama minucioso de suas expedições ao país africano, mais propriamente de seus registros dos hereros, o mais antigo grupo étnico do continente.
Com curadoria do artista plástico e diretor do Museu Afro Brasil, Emanoel Araujo, a bem-sucedida "Hereros - Angola", originada do livro homônimo do artista (Editora Maianga, 2010) aporta no Museu Histórico Nacional, de 12 de abril a 08 de julho.

Visto por mais de 185 mil pessoas em São Paulo e Brasília - com passagens também por Lisboa e Luanda -, o painel apresenta 120 fotos em diversos formatos acompanhados por uma cenografia repleta de vestimentas, adereços e objetos de uso tradicional e ritualístico da etnia, traçando um amplo registro de seu modo de vida e tradições.

Em anexo arquivo contendo fotos e informações da exposição.

O programa educativo é destinado a grupos escolares e de visitantes, o agendamento pode ser realizado pelo email:agendamentohereros@gmail.com, ou pelos telefones: 2550-9261 ou 2550-9262 de segunda a sexta das 10:00 ás 17:00 com o Sr. Lucas Cuba.

Aguardamos sua visita!

Att;

Equipe ''Hereros - Angola''


Nenhum comentário:

Postar um comentário