Apresentação

Car@s educador@s e colaborador@s da REM-RJ,

Estamos iniciando uma nova gestão e reestruturando nosso blog e redes sociais. Se você quiser divulgar ações educativas, cursos, oficinas, eventos e outras experiências, envie um e-mail para: boletimremrj@gmail.com. Acompanhe nossas atualizações cadastrando seu e-mail na caixa "Siga por e-mail" ao lado direito da página. Ajude-nos a fazer a REM-RJ crescer!

Cordialmente,

Comitê Gestor 2019-2021

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Bolsas para participação na Conferência do ICOM

Caros membros do ICOM Brasil,

Todos os anos o ICOM oferece bolsas para participação em conferências dos Comitês Internacionais para jovens profissionais (até 35 anos) de museus de países das categorias 2, 3 e 4, definidas de acordo com a renda per capita. O Brasil é classificado como 2 e seus membros têm direito a pleitear tais bolsas. Estas cobrem as passagens aéreas, estadia e taxa de inscrição na Conferência.

Estão abertas as inscrições para bolsas para participação na Conferência Geral do Rio de Janeiro em 2013. Os interessados deverão ser profissionais de museus e membros do ICOM ,, com até 35 anos de idade, para poder solicitar o apoio.

Os documentos necessários são (devem estar em uma das três línguas oficiais do ICOM):
- Um texto de 500 palavras explicando as razões para participar da Conferência Geral e os benefícios que essa participação trará.
- Um Currículo mostrando suas experiências, publicações e responsabilidades no trabalho que realiza (máximo uma página).
- Formulário preenchido disponível em http://icommunity.icom.museum/es/content/becas-de-viaje-2013
- Carta de recomendação de 500 palavras do presidente do Comitê Nacional

As inscrições estão abertas até 4 de fevereiro de 2013, porém como o Comitê Nacional Brasileiro precisa escrever a carta de recomendação e assinar o formulário, os interessados devem encaminhar ao ICOM Brasil a documentação até o dia 24 de janeiro de 2013, impreterivelmente. O Comitê Brasileiro poderá indicar até 4 membros para concorrer às bolsas. Os critérios para seleção dos membros brasileiros, entre os que enviarem solicitação, serão:

- Possibilidades de multiplicação dos benefícios da experiência da Conferência;
- Comprometimento profissional e atuação em seu campo.
- Idade: os membros que estiverem mais próximos dos 35 anos
- participação em Comitê Internacional

Uma comissão do ICOM Internacional se reunirá para selecionar os bolsistas e os resultados serão publicados em 29 de março de 2013.

Mais informações podem ser obtidas no http://icommunity.icom.museum/es/content/becas-de-viaje-2013 ou diretamente com o ICOM Brasil,

Cordialmente

ICOM Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário