Apresentação

Car@s educador@s e colaborador@s da REM-RJ,

Estamos iniciando uma nova gestão e reestruturando nosso blog e redes sociais. Se você quiser divulgar ações educativas, cursos, oficinas, eventos e outras experiências, envie um e-mail para: boletimremrj@gmail.com. Acompanhe nossas atualizações cadastrando seu e-mail na caixa "Siga por e-mail" ao lado direito da página. Ajude-nos a fazer a REM-RJ crescer!

Cordialmente,

Comitê Gestor 2019-2021

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Dia 9 de maio - no Museu Ciência e Vida



    Na próxima quinta (09/05), às 10h, acontece no Museu Ciência uma edição especial do projeto De frente com o cientista com o pesquisador francês Serge Haroche.  Conhecido por seu trabalho com fótons (partículas de luz), Serge Haroche dividiu o prêmio Nobel da Física com o americano David J. Wineland, em 2012, após descobrir como capturar partículas de luz sem danificá-las. A palestra será uma excelente oportunidade para o visitante que gosta das ciências exatas e deseja estar de frente com o cientista premiado Serge Haroche. Durante o evento, o profissional irá discutir, entre outros temas,  os avanços das suas pesquisas e os novos rumos da física contemporânea. 

     No dia seguinte (10/05), às 14h, o projeto De frente com o cientista segue com o Prof. Doutor Henrique.  Natural do Rio de Janeiro, Henrique Bursztyn não dispensa uma boa onda. Aos 40 anos, ao melhor estilo surfista, Henrique apresenta um currículo invejável. Formado em engenharia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, com mestrado em matemática pela mesma instituição, fez doutorado na Universidade da Califórnia, em Berkeley, nos Estados Unidos e pós- doutorado na Universidade de Toronto, no Canadá.  Atualmente é pesquisador titular da associação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA).  As palestras acontecem, gratuitamente, no auditório do Museu Ciência e Vida em Duque de Caxias.  Para mais informações: 2671-7797 ou pelo Fale Conosco (site: www.museucienciaevida.com.br). 


De frente com o cientista 

Com Serge Haroche
9 de maio, às 10h

Com Henrique Bursztyn
10 de maio, às 14h

Local: Museu Ciência e Vida
Endereço: Rua Aílton da Costa s/n. 25 de Agosto – Duque de Caxias - RJ
Telefone: 2671-7797
Classificação: Livre
Entrada Franca

Curta a Fan Page e receba a programação completa do Museu Ciência e Vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário