Apresentação

Car@s educador@s e colaborador@s da REM-RJ,

Estamos iniciando uma nova gestão e reestruturando nosso blog e redes sociais. Se você quiser divulgar ações educativas, cursos, oficinas, eventos e outras experiências, envie um e-mail para: boletimremrj@gmail.com. Acompanhe nossas atualizações cadastrando seu e-mail na caixa "Siga por e-mail" ao lado direito da página. Ajude-nos a fazer a REM-RJ crescer!

Cordialmente,

Comitê Gestor 2019-2021

quarta-feira, 24 de julho de 2013

I SEMINÁRIO DE MEDIAÇÃO DO MUSEU DE IDEIAS

Inscrição de Comunicações de 10 de agosto a 1º de setembro.
Inscrições como ouvinte até 15 de setembro.

clique na imagem para ampliá-la

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Campanha de Voluntários para ICOM 2013



Seja um voluntário!
Convidamos você, jovem de qualquer idade a partir dos 18 anos, a ser voluntário na 23ª Conferência Geral do ICOM, um evento internacional que reunirá milhares de estudantes e profissionais da comunidade museológica do Brasil e de países da América Latina e Caribe, América do Norte, Europa, Ásia e Oceania.
O Conselho Internacional de Museus (ICOM) é a única organização mundial de museus e de profissionais que atuam na área, reunindo aproximadamente 30.000 membros em 137 países. Tem por compromisso promover e proteger o patrimônio natural e cultural, tangível e intangível.

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Museu Nacional Comemora 195 anos


Maior museu de História Natural e Antropologia da América do Sul abre suas portas, de 5 a 7 de julho, com programação gratuita especial, na Quinta da Boa Vista.

Em comemoração aos 195 anos de sua criação, o Museu Nacional/UFRJ, na Quinta da Boa Vista, apresenta uma programação especial de aniversário no fim de semana, de 5 a 7 se julho. Oficinas, novas exposições e visitas mediadas integram as atividades que levam o visitante a uma viagem pelo maior museu de História Natural e Antropologia da América do Sul.

O destaque fica por conta da abertura da exposição A (R)evolução das Plantas que, pela primeira vez, expõe os fósseis da Coleção de Paleobotânica do Museu Nacional/UFRJ. A exposição mostra a evolução das plantas e as mudanças climático-ambientais do planeta ao longo do tempo geológico e contará com material especial para pessoas com deficiência visual, como catálogos em braile e áudio-livros.

Vagas para monitores no Museu do Ingá

O Museu do Ingá está contratando pessoas para atuarem na recepção de público e como mediadores de exposições. 
Os interessados devem ter formação nas áreas de humanas: Artes Cênicas, Ciências Sociais, História, Pedagogia, Artes Visuais, Música, Filosofia, História da Arte, Produção Cultural, Turismo e outros cursos com enfoque educativo. 
Ter desenvoltura para se relacionar com públicos diversos: crianças, jovens, idosos, pessoas com deficiências e turistas. Também devem ter conhecimento de inglês e/ou espanhol. 
O trabalho consiste em recepcionar o público, monitorar as visitas, auxiliar na condução de visitas educativa/culturais; auxiliar a montagem e desmontagem de exposições e acompanhar eventos no museu.

Os benefícios constam de:
  • Rendimentos: 1.140,00; 
  • Riocard;
  • Vale Alimentação:154,00

Horário : Quarta a Domingo; das 11h às 18h.
disponibilidade para eventos noturnos (quando houver)
 

Os interessados devem enviar currículo para o e-mail: