Apresentação

Car@s educador@s e colaborador@s da REM-RJ,

Estamos iniciando uma nova gestão e reestruturando nosso blog e redes sociais. Se você quiser divulgar ações educativas, cursos, oficinas, eventos e outras experiências, envie um e-mail para: boletimremrj@gmail.com. Acompanhe nossas atualizações cadastrando seu e-mail na caixa "Siga por e-mail" ao lado direito da página. Ajude-nos a fazer a REM-RJ crescer!

Cordialmente,

Comitê Gestor 2019-2021

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Programa Educativo CAIXA Gente Arteira

Prezados Senhores,

Programa Educativo CAIXA Gente Arteira é um conjunto de atividades de arte-educação que estimula a troca de conhecimento, a fim de desenvolver a consciência crítica e transformação social. Um dos objetivos é criar um espaço de reflexão e sensibilização para a arte e cultura, propiciando o acesso à população, com atendimento especial para alunos de escolas públicas, universidades, pessoas com necessidades especiais e idosos.

Assim, convidamos as instituições para realização de visitas mediadas. Além de percorrer as exposições, também serão oferecidas oficinas de arte-educação com temas pertinentes à programação do espaço. Os alunos ainda receberão um lanche na despedida da instituição. O Programa também contempla a participação das instituições em sessões de espetáculo e cinema, em debates e palestras na programação do Cinema e Teatro.



 - Programação da CAIXA Cultural disponível para agendamento de grupos:

A MAGIA DE MIRÓ
A “Magia de Miró” revela um plano mais íntimo e pessoal do mundo do artista catalão ao exibir esboços ou notas, além de obras produzidas sobre papel, com lápis e giz de cera ao longo dos seus últimos cinco anos de vida. As ilustrações correspondem a diferentes épocas da sua produção, entre 1962 e 1983, e remetem ao universo do processo criativo do artista, que pintou e desenhou sobre qualquer superfície que permitisse exibir sua enorme criatividade e conhecimento.

Período de visitação: 29 de julho a 20 de setembro.
Classificação: Livre.

Oficinas:
- Pintura sobre tela com tinta alto-relevo (todas as idades)
Datas: 16/09, 17/09, 18/09 e 19/09. Horário: 15h às 17h.


  
STREET ART – UM PANORAMA URBANO
A Exposição - A Street Art – Um Panorama Urbano vai apresentar ao público uma mostra de diferentes artistas de rua provenientes de 5 partes do mundo: Brasil, França, Itália, Portugal e Reino Unido. Serão artistas de diferentes gerações que trabalham com diferentes técnicas em variados suportes como o stencil, a pintura livre, o figurativismo, o lettering e à escultura.

Período de visitação: 01 de agosto a 05 de outubro.
Classificação: Livre.

Oficinas:
- Produção de estêncil com pintura (todas as idades)
Data: 26/08. Horário: 11h às 13h.
Datas: 26/08 e 29/08. Horário: 15h às 17h.


- Hip-hop com repente (a partir de 12 anos)
Datas: 16/09, 17/09 e 18/09. Horário: 11h às 13h.
Datas: 16/09, 18/09 e 19/09. Horário: 15h às 17h.


HISTÓRIAS NATURAIS – MARCELO TINOCO
Marcelo Tinoco nasceu em 1967 é fotografo e taxidermista, fotógrafo desde 1995. Em 2005 viajou para Nova York e ficou impressionado com as disposições tridimensionais dos elementos com imagens de fundo formando a cena de obras que visitou no Museu de História Natural. O artista tem se destacado com sua produção fotográfica que lembra a maneira refinada e colorista de pintar o imaginário e a luz das paisagens renascentistas de artistas flamengos.

Período de visitação: 04 de agosto a 19 de outubro.
Classificação: Livre.

Oficinas:
- Fotografia digital (a partir de 12 anos)
Datas:13/08, 14/08 e 15/08. Horário: 11h às 12h.
Datas: 12/08, 14/08 e 15/08. Horário: 15h às 17h.

- Arte com papel crepom e fotografia (todas as idades)
Datas: 23/09, 24/09 e 25/09Horário: 11h às 12h.



POSTER 4 TOMORROW
A mostra reúne, pela primeira vez, alguns dos melhores trabalhos de seis edições do concurso internacional anual da 4Tomorrow, associação sem fins lucrativos, sediada em Paris. A mostra aborda seis temas: democracia, educação, liberdade, pena de morte, igualdade de gêneros e moradia.  Cada assunto será acompanhado de textos e frases que conceituam e contextualizam as questões abordadas com dados do Brasil e do mundo.

Período de visitação: 09 de agosto a 12 de outubro.
Classificação: Livre.

Oficina:
- Confecção de cartazes (a partir de 16 anos)
Datas: 12/09. Horário: 11h às 12h.



Para participar pedimos que a Instituição preencha o Termo de Agendamento, em anexo. Após envio das informações, verificaremos a disponibilidade da data solicitada. Ressaltamos que as visitas acontecerão em dois horários: manhã às 10h / tarde 14h.
Supervisoras: Sheila Moraes ou Aline Oliveira
Telefone: 3980-4898 

Em breve, também disponibilizaremos transporte para os grupos (serviço em fase de contratação).

Visite nosso perfil na página: www.facebook.com/caixaculturalriodejaneiro
Estamos disponíveis para mais esclarecimentos, caso necessário.


Atenciosamente,

Equipe pedagógica Programa Educativo CAIXA Gente Arteira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário