Apresentação

Car@s educador@s e colaborador@s da REM-RJ,

Estamos iniciando uma nova gestão e reestruturando nosso blog e redes sociais. Se você quiser divulgar ações educativas, cursos, oficinas, eventos e outras experiências, envie um e-mail para: boletimremrj@gmail.com. Acompanhe nossas atualizações cadastrando seu e-mail na caixa "Siga por e-mail" ao lado direito da página. Ajude-nos a fazer a REM-RJ crescer!

Cordialmente,

Comitê Gestor 2019-2021

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Criado Laboratório de Educação para o Patrimônio na Universidade Federal de Pelotas

Foi constituído recentemente no Instituto de Ciências Humanas da Universidade Federal de Pelotas, um Laboratório de Educação para o Patrimônio – LEP para ser utilizado pelos alunos e professores  dos cursos de Museologia e  Conservação e Restauro desta Universidade, bem como pelos trabalhadores em museus da região.  O laboratório visa auxiliar na criação e desenvolvimento de pesquisa e praticas de ações educativas.
Neste momento busca-se reunir material educativo e de divulgação produzido por diversos museus e por instituições voltadas para o patrimônio e o disponibiliza-los para consulta, oportunizando o contato com diferentes experiências educativas.   O material é disponibilizado para alunos, professores dos Cursos de Bacharelado em Museologia e Conservação e Restauro, e para trabalhadores de museus da região, se constituí em suporte de pesquisa e oferece informação para criação e desenvolvimento de ações educativas.

para doações e informações contactar: lep.patrimonio@gmail.com

terça-feira, 3 de junho de 2014

Próximo Encontro da REM - Diálogos em Rede

Prezados Educadores,

O próximo encontro da REM será no dia 9 de junho, no Museu da Imagem e do Som.
Neste encontro teremos o evento "Diálogos em Rede", contando com a apresentação das redes de Museologia Social, Rede de Acessibilidade em Museus e Redarte.
Contamos com sua participação.

Local: 
Praça Luiz Souza Dantas, 01
Praça XV, Rio de Janeiro / RJ
+55 21 2332-9068
Data: 09 de junho
Horário:14:00 h