Apresentação

Car@s educador@s e colaborador@s da REM-RJ,

Estamos iniciando uma nova gestão e reestruturando nosso blog e redes sociais. Se você quiser divulgar ações educativas, cursos, oficinas, eventos e outras experiências, envie um e-mail para: boletimremrj@gmail.com. Acompanhe nossas atualizações cadastrando seu e-mail na caixa "Siga por e-mail" ao lado direito da página. Ajude-nos a fazer a REM-RJ crescer!

Cordialmente,

Comitê Gestor 2019-2021

quarta-feira, 19 de abril de 2017

ABRIL NO MART - CABO FRIO

ABRIL NO MART
Abril no MART vem com novidades...tem Fórum de História, tem peça teatral-documentário, tem Música no Convento, tem astros.   Tem cultura para todos, vem pro MART!  
Dia 21 e 22 de abril, em pleno feriado de Tiradentes, o MART traz a estréia da peça teatral Antônio de Gastão: memória é trabalho, às 17 horas. Produzido por En La Barca Jornadas Teatrais, com os artistas Bruno Peixoto e Anna Fernanda, filhos da terra, trazem uma nova proposta do teatro documentário, baseado em pesquisas sobre a vida e a obra do grande mestre Antônio de Gastão. Identidade, Memória e Cultura Popular são os temas apresentados, sob o olhar de Gastão e seus pesquisadores Ricardo Lima e Amena Mayal.   
A peça completa a exposição “Antônio de Gastão – 105 Anos de Arte Popular”, aberta à visitação de 3ª a 6ª feira das 10 às 17 horas e aos sábados de 14 às 18 horas.  Os objetos expostos apresentam a forma de ver o mundo desse mestre popular, pescador, poeta, escultor, músico e contador de histórias, apaixonado por sua terra, pela restinga e pelo mar.
O Música no Convento traz novamente ao MART o músico Oswaldo Guimarães e banda. Dia 27 de abril, às 19.30 horas.  ENTRADA FRANCA.
A Feira Agroecológica do Convento acontece no dia 29 de abril, a partir das 15 horas. Em sua 4ª edição, sempre apresentando o melhor dos produtores regionais em verduras e legumes, queijos, doces, salgados, bolos. Para confraternizar com os amigos e a família, cerveja artesanal e petiscos para desfrutar a calma e acolhida dos jardins do convento.  Se ainda não conhece, vale conferir.  Na Feira de abril teremos a participação da Igreja Messiânica Mundial, com a Marcha de Johrei com as 3 colunas de Salvação – Agricultura Natural, Johrei e Belo. O  Johrei nada mais é do que um método de criar felicidade. É uma oração feita através da imposição das mãos e seus efeitos são comprovados tanto pelo lado da Ciência, quanto pelas diversas experiências de fé relatada por seus adeptos. Segundo Meishu -Sama, fundador da Igreja Messiânica Mundial, o homem tem a missão de construir o Paraíso na Terra, e ele pode fazer isso através de 3 Colunas de Salvação: o Johrei, a Agricultura Natural e o Belo, por isso decidimos reunir as 3 colunas em um só evento com os alimentos agroecológicos, o johrei e a distribuição de mini arranjos florais.  Venha conferir.
Os ensaios do Coral Despertar Alegria de Viver, sempre as 3as e 6as feiras, a partir das 15 horas é um convite permanente para aqueles que, passados dos 60 anos, encontram na alegria e na amizade razões para cantar.  Venha você também fazer parte do coral.
Já o coletivo Gira-Sol de Danças Circulares, sob a coordenação da psicopedagoga, arteterapeuta e focalizadora Elvi Vasconcelos, resgatam os ritmos, cantos e danças de povos e culturas do mundo, promovendo o bem-estar físico, mental, emocional, energético e social dos participantes. Toda as 2as feiras, das 15 às 17 horas, nos jardins internos do MART.
Agende-se e venha para o Mart!  Cultura é o que a gente faz.   Acompanhe nossa página no facebook.

Horário de funcionamento do Mart: terça a sexta-feira, das 10 às 17h; sábados e feriados, das 14 às 18h.

Serviço:
Museu de Arte Religiosa e Tradicional
Largo de Santo Antonio, s/n – Antigo Convento Nossa Senhora dos Anjos – Centro – Cabo Frio CEP 28.905-365
Tel: (22) 2646-7340     e-mail: mart@museus.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário