Apresentação

Car@s educador@s e colaborador@s da REM-RJ,

Estamos iniciando uma nova gestão e reestruturando nosso blog e redes sociais. Se você quiser divulgar ações educativas, cursos, oficinas, eventos e outras experiências, envie um e-mail para: boletimremrj@gmail.com. Acompanhe nossas atualizações cadastrando seu e-mail na caixa "Siga por e-mail" ao lado direito da página. Ajude-nos a fazer a REM-RJ crescer!

Cordialmente,

Comitê Gestor 2019-2021

domingo, 20 de março de 2011

Semana de Museus

Semana de Museus será recorde, com mais de 3 mil eventos em 1.009 instituições

As inscrições para a 9ª Semana de Museus terminaram na sexta-feira (4/3) com recorde de inscritos. 1.006 instituições de todos os estados do país e do Distrito Federal participarão da Semana neste ano, oferecendo ao público 3.076 eventos.

Promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram/MinC) em comemoração ao Dia Internacional de Museus (18 de maio), a Semana será realizada de 16 a 22 de maio. Neste ano, o tema é Museu e Memória.
Dentre as instituições participantes estão museus, casas de cultura, fundações, arquivos públicos, pinacotecas, galerias e até escritório de arquitetura, que vão realizar exposições, palestras, oficinas, visitas guiadas, seminários, ações educativas e saraus, entre outras atividades.
A Semana de Museus tem-se mostrado um efetivo instrumento de divulgação dos museus ao mobilizar e apresentar uma programação comum que chama a comunidade a refletir, discutir e trocar experiências sobre temas da contemporaneidade, revelando a importância das instituições museológicas para o desenvolvimento da sociedade. 
O Guia da Semana será divulgado em breve no site do Ibram: www.ibram.gov.br.
Obrigada pela participação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário