Apresentação

Car@s educador@s e colaborador@s da REM-RJ,

Estamos iniciando uma nova gestão e reestruturando nosso blog e redes sociais. Se você quiser divulgar ações educativas, cursos, oficinas, eventos e outras experiências, envie um e-mail para: boletimremrj@gmail.com. Acompanhe nossas atualizações cadastrando seu e-mail na caixa "Siga por e-mail" ao lado direito da página. Ajude-nos a fazer a REM-RJ crescer!

Cordialmente,

Comitê Gestor 2019-2021

terça-feira, 2 de agosto de 2011

"Arte nos Tempos do Café" - inauguração 2 de agosto

Em nome da Curadora, Ana Cristina Cavalho, temos o prazer de encaminhar, anexo, convite para a Exposição "Arte nos Tempos do Café", dia 2 de agosto de 2011, terça-feira, às 19h30min, no Palácio dos Bandeirantes.

A Exposição "Arte nos Tempos do Café" exibe obras do modernismo, fotos antigas da Capital, objetos que refletem a época áurea da economia do café na história do Estado de São Paulo e suas conseqüências nas artes plásticas do Brasil e no Movimento Modernista, em especial.
A mostra reúne pinturas, móveis, louçaria e objetos artísticos do Acervo dos Palácios e de outras instituições paulistas como Museu da Casa Brasileira, Pinacoteca do Estado de São Paulo e Museu Paulista. Estarão expostas peças de Di Cavalcanti, Anita Malfatti, Lazar Segall, Victor Brecheret, Oswaldo Goeldi e John Graz, além de ícones do Modernismo brasileiro, como Religião brasileira, de Tarsila do Amaral; Semeadura, de Clóvis Graciano; e a escultura Mário de Andrade, de Bruno Giorgi.
Esperamos poder contar com sua honrosa presença.
Atenciosamente
Curadoria do Acervo Artístico-Cultural dos Palácios do Governo
tel.: (11) 2193-8139

Nenhum comentário:

Postar um comentário