Apresentação

Car@s educador@s e colaborador@s da REM-RJ,

Estamos iniciando uma nova gestão e reestruturando nosso blog e redes sociais. Se você quiser divulgar ações educativas, cursos, oficinas, eventos e outras experiências, envie um e-mail para: boletimremrj@gmail.com. Acompanhe nossas atualizações cadastrando seu e-mail na caixa "Siga por e-mail" ao lado direito da página. Ajude-nos a fazer a REM-RJ crescer!

Cordialmente,

Comitê Gestor 2019-2021

domingo, 12 de maio de 2013

Semana de Museus no MART


O Museu de Arte Religiosa e Tradicional – Mart, unidade museológica do Instituto Brasileiro de Museus - Ibram, vem convidá-los para participarem da programação para a 11ª Semana de Museus.
A Semana de Museus é um evento que ocorre anualmente, em comemoração ao Dia Internacional dos Museus – 18 de maio. É realizado pelo Ibram e são convidadas a participar todas as unidades museológicas do país.
Este ano, o tema é Museus (Memória + Criatividade) = Mudança Social, e será realizada entre os dias 13 a 19 de maio. Este tema busca destacar o arranjo entre o frescor criativo e a memória construída, cuja soma repercute na sociedade e com ela interage, em um movimento progressivo da mudança social. A 11ª Semana dos Museus é uma oportunidade para se praticar a criatividade e fazer uso da memória, na busca das mudanças sociais que todos desejam.
O Mart, para comemorar este evento, está programando a realização de duas mini oficinas de capoeira, com a entrega de jogos educativos, nos dias 15 e 17 de maio, das 14:30 às 16:30h.
Além disso, entre os dias 14 a 17 de maio, das 10 às 16h, haverá visita mediada gratuita, com distribuição de jogos educativos às escolas previamente agendadas.
Em anexo, enviamos a programação completa do Museu de Arte Religiosa e Tradicional.
A programação de todos os museus participantes pode ser acessada através do site do Instituto Brasileiro de Museus:www.museus.gov.br.
Solicito a divulgação de nossa programação.

Atenciosamente,

Manoella Évora R. Gago
Divisão Educativa
Museu de Arte Religiosa e Tradicional
Instituto Brasileiro de Museus

Nenhum comentário:

Postar um comentário