Apresentação

Car@s educador@s e colaborador@s da REM-RJ,

Estamos iniciando uma nova gestão e reestruturando nosso blog e redes sociais. Se você quiser divulgar ações educativas, cursos, oficinas, eventos e outras experiências, envie um e-mail para: boletimremrj@gmail.com. Acompanhe nossas atualizações cadastrando seu e-mail na caixa "Siga por e-mail" ao lado direito da página. Ajude-nos a fazer a REM-RJ crescer!

Cordialmente,

Comitê Gestor 2019-2021

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Oficina de Douramento - Aplicação de Folha de Ouro

 O Museu de Arte Religiosa e Tradicional, unidade museológica do Instituto Brasileiro de Museus, convida todos para participarem da Oficina de Douramento – Aplicação de Folha de Ouro, com o Professor Alexandre Shiachticas, no dia 23 de agosto de 2013, às 10:30h, como parte de sua programação na III Semana Fluminense do Patrimônio (anexo).
A oficina pretende ensinar noções básicas sobre a técnica do douramento, com aplicação de folha de ouro, que pode ser realizada em altares de Igrejas, superfícies de madeira, gesso, ferro, bronze, entre outras.
O professor Alexandre Shiachticas é restaurador e já participou de trabalhos de restauração em museus na Europa e no Brasil.
As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas no Museu de Arte Religiosa e Tradicional (Mart/Ibram) (Antigo Convento de Nossa Senhora dos Anjos), de 08 a 20 de agosto, no horário de atendimento ao público (terça a sexta-feira, das 10 às 16h).
Participe!

Quaisquer dúvidas, entre em contato conosco através do telefone (22) 2646-7340 ou do e-maileducativo.mart@museus.gov.br.


Att,

Manoella Évora R. Gago
Divisão Educativa
Museu de Arte Religiosa e Tradicional
Instituto Brasileiro de Museus

Nenhum comentário:

Postar um comentário