Apresentação

Car@s educador@s e colaborador@s da REM-RJ,

Estamos iniciando uma nova gestão e reestruturando nosso blog e redes sociais. Se você quiser divulgar ações educativas, cursos, oficinas, eventos e outras experiências, envie um e-mail para: boletimremrj@gmail.com. Acompanhe nossas atualizações cadastrando seu e-mail na caixa "Siga por e-mail" ao lado direito da página. Ajude-nos a fazer a REM-RJ crescer!

Cordialmente,

Comitê Gestor 2019-2021

terça-feira, 15 de julho de 2014

Próximo Encontro da REM - 21 de julho no MAST - 14:00

Na próxima segunda feira nos encontraremos no Museu de Astronomia para debater propostas de organização para a REM, a partir das 14h.
Há muito tempo nossa rede discute a possibilidade de sua institucionalização ou de criação de meios de conseguir tocar projetos que necessitam de algum tipo de formalização.
Foi levantada em reuniões passadas uma questão a ser debatida sobre a criação de uma Associação de Educadores sem Museus, que possa ser um caminho de auxílio institucional que permita a rede continuar a ter seu caráter informal, de movimento social.
Serão apresentados estudos sobre a criação de ONGs, Associações e mostrados exemplos de outras redes, dando continuidade ao debate do último Encontro, que reuniu redes de museologia social e bibliotecas.

Contamos com sua presença!

Consulte nossos documentos de referência:

Carta de Princípios REM

Declaração de Princípios, Objetivos e Resoluções da Rede Cearense de Museus Comunitários

MAST - Rua General Bruce, 586
(21) 3514-5200

Comitê Gestor REM RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário