Apresentação

Car@s educador@s e colaborador@s da REM-RJ,

Estamos iniciando uma nova gestão e reestruturando nosso blog e redes sociais. Se você quiser divulgar ações educativas, cursos, oficinas, eventos e outras experiências, envie um e-mail para: boletimremrj@gmail.com. Acompanhe nossas atualizações cadastrando seu e-mail na caixa "Siga por e-mail" ao lado direito da página. Ajude-nos a fazer a REM-RJ crescer!

Cordialmente,

Comitê Gestor 2019-2021

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Diversão e aprendizado são aliados no Museu de Astronomia


Cine Ciência e Brincando de matemático são as atrações desse final de semana no MAST


O Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST) realiza uma vasta programação para o próximo fim de semana com atividades para todas a s idades e com entrada franca. Tudo isso pertinho de todos, no Bairro Imperial de São Cristóvão.

Neste sábado, dia 13, a dica é o “Cine Ciência”, às 16h, com o filme Óleo de Lorenzo. A produção norte-americana conta a saga de um casal que descobre que o seu filho possui uma rara doença cerebral. Sem um diagnóstico preciso pelos médicos, os dois decidem estudar o caso para descobrir um possível tratamento e uma esperança de cura.

Também no sábado, o visitante poderá fazer uma visita orientada pelo Museu. Com sessões monitoradas às 15h e 17h, o visitante poderá conhecer toda a estrutura física do MAST com o conjunto arquitetônico tombado pelo patrimônio histórico, as lunetas centenárias e as cúpulas de observação do céu.

Brincando de Matemático
No domingo (14), a oficina “Brincando de Matemático” apresenta brinquedos que exploram o raciocínio lógico e mostra como a matemática pode ser fácil quando se aprende brincando, através de jogos como o tangram, Torres de Hanói e jogo da velha.

“Fazemos um trabalho de educação não-formal. A intenção é aprender sem um conteúdo programático, como é passado na escola. A ideia é divertir e não ver a hora passar”, conta Vitor de Souza, mediador da Coordenação de Educação em Ciências do MAST e um dos responsáveis pela oficina.

Programa de Observação do Céu
A “Observação do Céu” acontece no domingo de 17h30 às 20h. No fim da tarde, acontece exibição de um vídeo sobre astronomia. Às 18h, a palestra “O Céu do Mês” explica as constelações e planetas visíveis em agosto. Após esta atividade, o público poderá visualizar Saturno e seus anéis, os conglomerados estrelares e a dupla de Alfa Centauro, através dos telescópios construídos no início do século XX.


Serviço
Museu de Astronomia e Cinências Afins- MAST
Rua General Bruce, 586, São Cristóvão – Rio de Janeiro – RJ
Telefones: (21) 3514-5200

Um comentário:

  1. Olá equipe do blog REM.

    A Hepatite B é uma doença silenciosa que, em sua forma crônica, atinge mais de dois milhões de brasileiros. Apesar de ser uma doença comum, nem todos conhecem as formas de transmissão ou prevenção, como a vacina, que está disponível nos postos de saúde. Para diminuir os riscos e consequências da Hepatite B, precisamos reforçar a divulgação das informações básicas. Por isso, contamos com sua ajuda. Entre em contato para receber todo o material da campanha!
    Ministério da Saúde.

    ResponderExcluir