A série Memória & Informação promove, no dia 11 de julho, às 14h30, a palestra "Novos museus, novas tecnologias, novas formas de acervo". A conferência será ministrada pelo jornalista e curador do Museu do Futebol, Leonel Kaz. O evento acontece na sala de cursos da Fundação Casa de Rui Barbosa e tem entrada franca.
Ementa: O Museu do Futebol e o Museu da Língua Portuguesa estão entre os mais visitados do país. O que o Museu do Futebol propõe, para além da tecnologia? Já que o Museu do Futebol é um museu da história do Brasil no século XX, contada por meio da paixão pelo futebol, como se tornam possíveis as novas formas de acervo? Por que o acervo pode ser o próprio visitante , que modifica e é modificado pela visita? Como conectar a cidade e o museu? Como se apropriar de novas tecnologias sem deixar que ela, a tecnologia, se imponha sobre o conteúdo? Uma palestra para quem vive museus e para quem faz (ou visita) exposições.
Sobre Leonel Kaz: É jornalista, curador do Museu do Futebol e co-editor de Aprazível Edições. Foi Secretário de Cultura e Esportes do Estado do Rio e diretor editorial da Editora Abril. Foi professor de Cultura Brasileira na PUC e participou da concepção do Museu do Amanhã e do MAR/Museu de Arte do Rio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário