Apresentação

Car@s educador@s e colaborador@s da REM-RJ,

Estamos iniciando uma nova gestão e reestruturando nosso blog e redes sociais. Se você quiser divulgar ações educativas, cursos, oficinas, eventos e outras experiências, envie um e-mail para: boletimremrj@gmail.com. Acompanhe nossas atualizações cadastrando seu e-mail na caixa "Siga por e-mail" ao lado direito da página. Ajude-nos a fazer a REM-RJ crescer!

Cordialmente,

Comitê Gestor 2019-2021

quinta-feira, 5 de maio de 2011

9ª Semana de Museus



Promovida pelo Ibram, a Semana Nacional de Museus acontece anualmente em celebração ao Dia Internacional dos Museus, 18 de maio. Neste ano, a 9ª Semana Nacional de Museus ocorrerá entre os dias 16 e 22 de maio, quando instituições museológicas de todo o país promoverão eventos em torno de um mesmo tema, Museu e Memória.
Democrática, a Semana conta com a adesão dos museus e outros lugares de memórias, como arquivos, bibliotecas, casas de cultura, redes sociais, galerias, etc. Em 2011, participam do evento 1.006 instituições, que promoverão cerca de 3.080 eventos em mais de 500 cidades de todo o país. Dados que reforçam a capacidade de mobilização e de atuação do campo museal brasileiro frente a temas da contemporaneidade que se apresentam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário