Este ano, o Prêmio proclama seu apoio ao Ano Internacional dos Povos Afrodescendentes, lançado pela Assembléia Geral da ONU, e homenageia os 100 anos de nascimento do artista plástico Carybé, cuja arte soube refletir o sabor das nossas diversas etnias, especialmente a dos povos afrodescendentes.
As inscrições dos projetos devem ser feitas até o dia 8 de julho diretamente na Superintendência do Iphan de seu estado. Os moradores de Brasília devem fazer a inscrição no Iphan do Distrito Federal.
Serão sete categorias de premiação: Promoção e comunicação; Educação patrimonial; Pesquisa e inventário de acervos; Preservação de bens móveis; Preservação de bens imóveis; Proteção do patrimônio natural e arqueológico; e Salvaguarda de bens de natureza imaterial. Cada categoria premiada receberá um incentivo no valor de R$ 20 mil, certificado, selo de identificação e troféu.
O resultado nacional será divulgado em setembro e a premiação será no mês de outubro, em Brasília.
O Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade foi criado em 1987 em reconhecimento às ações de proteção, preservação e divulgação do patrimônio cultural brasileiro.
Mais informações
http://www.iphan.gov.br/
www.twitter.com/IphanGovBr
clique na imagem para ampliá-la
Nenhum comentário:
Postar um comentário