Apresentação

Car@s educador@s e colaborador@s da REM-RJ,

Estamos iniciando uma nova gestão e reestruturando nosso blog e redes sociais. Se você quiser divulgar ações educativas, cursos, oficinas, eventos e outras experiências, envie um e-mail para: boletimremrj@gmail.com. Acompanhe nossas atualizações cadastrando seu e-mail na caixa "Siga por e-mail" ao lado direito da página. Ajude-nos a fazer a REM-RJ crescer!

Cordialmente,

Comitê Gestor 2019-2021

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade: abertas as inscrições para a edição 2011.

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – Iphan tem a honra de anunciar a 24ª edição do Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade.
Este ano, o Prêmio proclama seu apoio ao Ano Internacional dos Povos Afrodescendentes, lançado pela Assembléia Geral da ONU, e homenageia os 100 anos de nascimento do artista plástico Carybé, cuja arte soube refletir o sabor das nossas diversas etnias, especialmente a dos povos afrodescendentes.


As inscrições dos projetos devem ser feitas até o dia 8 de julho diretamente na Superintendência do Iphan de seu estado. Os moradores de Brasília devem fazer a inscrição no Iphan do Distrito Federal. 

Serão sete categorias de premiação: Promoção e comunicação; Educação patrimonial; Pesquisa e inventário de acervos; Preservação de bens móveis; Preservação de bens imóveis; Proteção do patrimônio natural e arqueológico; e Salvaguarda de bens de natureza imaterial. Cada categoria premiada receberá um incentivo no valor de R$ 20 mil, certificado, selo de identificação e troféu.

O resultado nacional será divulgado em setembro e a premiação será no mês de outubro, em Brasília.

O Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade foi criado em 1987 em reconhecimento às ações de proteção, preservação e divulgação do patrimônio cultural brasileiro. 

 
Mais informações
http://www.iphan.gov.br/  
www.twitter.com/IphanGovBr

clique na imagem para ampliá-la

Nenhum comentário:

Postar um comentário