Apresentação

Car@s educador@s e colaborador@s da REM-RJ,

Estamos iniciando uma nova gestão e reestruturando nosso blog e redes sociais. Se você quiser divulgar ações educativas, cursos, oficinas, eventos e outras experiências, envie um e-mail para: boletimremrj@gmail.com. Acompanhe nossas atualizações cadastrando seu e-mail na caixa "Siga por e-mail" ao lado direito da página. Ajude-nos a fazer a REM-RJ crescer!

Cordialmente,

Comitê Gestor 2019-2021

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Mesa Redonda na UNB



Temos             a satisfação em divulgar a Mesa-Redonda "Ação educativa e             cultural nos museus e centros culturais", composta por             representantes do Instituto do Patrimônio Histórico e             Artístico Nacional (IPHAN), do Instituto Brasileiro             de Museus (IBRAM), da Rede Sarah de             Hospitais e da Tríade             Patrimônio.


O             evento contará com a presença da Historiada e museóloga Marcelle             Pereira, coordenadora de Museologia Social e Educação do             Departamento de Processos Museais do IBRAM. Representando a Tríade             Patrimônio, teremos a presença da turismóloga e gestora em             Patrimônio Cultural Patrícia Herzog e de Tatiana             Petra, turismóloga, especialista em turismo cultural e             integrante da Rede de Consultores Iberoamericanos em Turismo.


O             evento terá lugar no dia 10 de junho do corrente             ano, às 14h00, no auditório da Faculdade de Ciência da Informação             (FCI), sendo organizado pela Profa. Dra. Ana Abreu, no âmbito do             Curso de Museologia da Universidade de Brasília - UNB.


A             atividade é gratuita e destinada aos profissionais de museus,             museólogos, estudantes de Museologia e pesquisadores interessados             nas áreas de Museologia, Patrimônio e Educação. Marcará o referido             evento reflexões sobre a  natureza das ações educativas             desenvolvidas pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico             Nacional (IPHAN) e pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM), além             de possibilitar reflexões sobre o trabalho prático realizado pela             Tríade do Patrimônio e pela Rede Sarah de Hospitais do Distrito             Federal.

Em             anexo, encaminhamos o banner eletrônico para divulgação. Esperamos             contar com sua presença e participação.

Cordialmente,
Profa.             Dra. Ana Abreu (Org.)
Curso             de Museologia – UNB

Universidade             de Brasília, Campus Universitário Darcy Ribeiro, Edifício da             Biblioteca Central, Auditório da Faculdade de Ciência de Informação,             telefones (61) 3107-2608, (61) 3107-2609, fax. 3107-2651, http://www.cid.unb.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário