Apresentação

Car@s educador@s e colaborador@s da REM-RJ,

Estamos iniciando uma nova gestão e reestruturando nosso blog e redes sociais. Se você quiser divulgar ações educativas, cursos, oficinas, eventos e outras experiências, envie um e-mail para: boletimremrj@gmail.com. Acompanhe nossas atualizações cadastrando seu e-mail na caixa "Siga por e-mail" ao lado direito da página. Ajude-nos a fazer a REM-RJ crescer!

Cordialmente,

Comitê Gestor 2019-2021

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Palestra - UNB

Temos a satisfação de convidá-lo a participar da Palestra             Sistemas de Informação Voltados para a Catalogação e Gestão do             Patrimônio Museológico: Desafios e Novas Perspectivas, a ser             proferida pela Museóloga Rose Miranda, Coordenadora Geral de             Sistemas de Informações Museais do Instituto Brasileiro de Museus             (IBRAM).
A atividade é organizada pelo Curso de Graduação em             Museologia da Universidade de Brasília. O evento terá lugar no             próximo dia 14 de junho, às 14h00, no auditório da Faculdade de             Ciência da Informação.
 A palestra é gratuita e destinada a estudantes de             Museologia e áreas afins, museólogos e interessados na área de             Museologia e profissionais de museus. O evento trará reflexões sobre             informação e comunicação no campo dos Museus;   histórico             do desenvolvimento de sistemas de informação no campo museológico,             de âmbito internacional, ressaltando o estabelecimento de padrões;             histórico do desenvolvimento de sistemas de informação nos campos da             Informação em Arte e nos Museus, em âmbito nacional; a situação             atual dos sistemas de catalogação e gestão de acervos museológicos             no Brasil; e o projeto Acesso Digital Ampliado ao Patrimônio             Museológico dos Países de Língua Portuguesa.
 Em anexo, encaminhamos o banner eletrônico para divulgação.             Esperamos contar com sua presença e participação.

Cordialmente,


Profa. Dra. Lillian Alvares
Coordenadora do Curso de Graduação em Museologia



Universidade de Brasília, Campus Universitário Darcy Ribeiro,             Edifício da Biblioteca Central, Auditório da Faculdade de Ciência de             Informação, telefones (61) 3107-2608, (61) 3107-2609, fax.             3107-2651, http://www.cid.unb.br/

Visite Curso de Museologia em: http://museologiaunb.ning.com/?xg_source=msg_mes_network

Nenhum comentário:

Postar um comentário