Apresentação

Car@s educador@s e colaborador@s da REM-RJ,

Estamos iniciando uma nova gestão e reestruturando nosso blog e redes sociais. Se você quiser divulgar ações educativas, cursos, oficinas, eventos e outras experiências, envie um e-mail para: boletimremrj@gmail.com. Acompanhe nossas atualizações cadastrando seu e-mail na caixa "Siga por e-mail" ao lado direito da página. Ajude-nos a fazer a REM-RJ crescer!

Cordialmente,

Comitê Gestor 2019-2021

quinta-feira, 8 de agosto de 2019

ENCONTROS MUSEAIS: PEDAGOGIA E AÇÕES EDUCATIVAS

[Esta postagem foi feito no dia 25/06/2019 pelo instagram e facebook]

PEDAGOGAS E PEDAGOGOS (estudantes ou formados)!!!
Atendendo demanda apresentada à Rede de Educadores em Museus e Centros Culturais do Rio de Janeiro, convidamos pedagogas e pedagogos que atuam/atuaram em educativos em instituições museais a compartilharem suas experiências no "Encontros Museais: Pedagogia e Ações Educativas", que será realizado dia 19 de agosto de 2019, de 9h às 17h, no Auditório Paulo Freire - CCHS/ Unirio.
Nosso objetivo é fomentar o diálogo a respeito da atuação destes profissionais em instituições museais e colaborar em pesquisas no campo.
As inscrições podem ser realizadas entre os dias 24 de junho e 25 de julho de 2019, exclusivamente por e-mail. Assim, os resumos (com até 6000 caracteres incluindo espaço), devem ser enviados em formato PDF, como anexo, para o endereço memoriaremrj@gmail.com.
Aceitaremos projetos em desenvolvimento ou já finalizados, que poderão ser representados por um autor ou coletivos, sendo que apenas um dos membros se responsabilizará pela inscrição (obrigatoriamente um dos autores deve estar presente na comunicação oral).
Os resumos serão selecionados por comissão formada pelos gestores da REM-RJ e convidados.
A lista dos selecionados será divulgada por e-mail e mídias sociais da REM, no dia 01 de agosto de 2019.
Os resumos das comunicações poderão ser incluídos em publicação em formato digital, de mídia específica da REM RJ.
Será emitido certificado de participação para os selecionados realizarem apresentação.
Obs.: Compreendemos "instituições museais" por museus, centros culturais, zoológicos, aquários, jardins botânicos, planetários, bibliotecas, arenas culturais, pontos de cultura e outros.
Link com o modelo de inscrição para BAIXAR: https://drive.google.com/open…



Nenhum comentário:

Postar um comentário