Apresentação

Car@s educador@s e colaborador@s da REM-RJ,

Estamos iniciando uma nova gestão e reestruturando nosso blog e redes sociais. Se você quiser divulgar ações educativas, cursos, oficinas, eventos e outras experiências, envie um e-mail para: boletimremrj@gmail.com. Acompanhe nossas atualizações cadastrando seu e-mail na caixa "Siga por e-mail" ao lado direito da página. Ajude-nos a fazer a REM-RJ crescer!

Cordialmente,

Comitê Gestor 2019-2021

quinta-feira, 8 de agosto de 2019

REGISTROS DA PARALISAÇÃO DOS EDUCADORES DE MUSEUS E CENTROS CULTURAIS DO RIO DE JANEIRO

[Esta postagem foi feita no dia 16/05/2019 pelo facebook]

A REM é política! Sempre foi política. São 15 anos de militância pelo reconhecimento e valorização dos profissionais Educadores Museais e pela construção e consolidação do campo Educação Museal. Ontem, na primeira atividade proposta pela nova gestão, em parceria com educadores de diversos museus, nos reunimos para falar sobre profissionalisação do campo, discutir o futuro dos educadores, seus vínculos e não-vínculos com as instituições, a fragilidade sentida pelos educadores terceirizados, MEI e estagiários, dentre outras questões. Nós produzimos nossos cartazes e nos unimos à grande manifestação da Educação, colocando nossos corpos na rua para dizer que "Educação também é Museal", que "Educação é pra transformação social" e que "Educação Museal é POLÍTICA NACIONAL"!!!!!!
A Rede de Educadores em Museus e Centros Culturais do Rio de Janeiro estará SEMPRE nas ruas, unindo educadores museais, apoiando professores e estudantes, empenhada em defender a Educação e a Cultura e lutando contra os cortes de verbas e contra a reforma da previdência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário