Apresentação

Car@s educador@s e colaborador@s da REM-RJ,

Estamos iniciando uma nova gestão e reestruturando nosso blog e redes sociais. Se você quiser divulgar ações educativas, cursos, oficinas, eventos e outras experiências, envie um e-mail para: boletimremrj@gmail.com. Acompanhe nossas atualizações cadastrando seu e-mail na caixa "Siga por e-mail" ao lado direito da página. Ajude-nos a fazer a REM-RJ crescer!

Cordialmente,

Comitê Gestor 2019-2021

quinta-feira, 8 de agosto de 2019

REDE DE EDUCADORES EM MUSEUS DO BRASIL (REM-BR)

[Esta postagem foi feita no dia 31/05/2019 pelo instagram e facebook]

Você conhece a Rede de Educadores em Museus do Brasil (REM-BR)?
A REM-BR é a reunião das Redes de Educadores em Museus que existem no Brasil. Ela foi fundada em 2014, no âmbito da construção da Política Nacional de Educação Museal (PNEM), e conta hoje com a particpiação de 14 redes, inclusive a REM-RJ.
Recentemente foi eleito um comitê gestor provisório, com mandato previsto para durar até a realização da reunião nacional da REM-BR, durante o 8º Fórum Nacional de Museus (8FNM). Esse comitê é composto por representantes indicados pela REM-RJ, REM-BA e REM-PA, e legitimados pelo conjunto das demais redes, sendo Fernanda Castro, Lúcia Santana e Mona Nascimento.
Em prol de colaborar para a organização do I Encontro Nacional de Educação Museal, a REM Brasil enviou carta à presidência do Ibram, oferecendo apoio e a colaboração das redes para a construção desse evento e do 8FNM.
Como a REM-RJ, a REM-BR também está discutindo a profissionalização da Educação Museal e questões provocadas pela PNEM, como a formação e reflexão teórica e prática do campo. Para isso, vai realizar uma reunião nacional durante o IV Seminário Brasileiro de Museologia (SEBRAMUS), em Brasília.
Para mais informações visite o grupo da REM Brasil no Facebook: https://www.facebook.com/groups/1635943876632993/



Nenhum comentário:

Postar um comentário